Participação em congresso: Parte 13


O VI Colóquio Nacional de Hipertexto (VI CHIP) atuou nas discussões contemporâneas acerca do papel das instituições e do letramento digital na construção da criticidade e da cidadania dos sujeitos envolvidos. Assim, a comunidade acadêmica brasileira foi convidada para discutir questões relevantes sobre o tema e a necessária participação nas decisões que são demandadas em tempos tão singulares. Foram realizados nos espaços acadêmicos palestra, mesa-redonda, minicursos, oficinas e grupos de trabalho, com renomados pesquisadores do país, visando a ampliar os debates, discussões e diálogos para a compreensão do tema proposto para o evento. Debater os problemas e os avanços para o ensino-aprendizagem, a partir da temática, corresponde à chamada desses profissionais já atuantes e futuros profissionais para a necessária criticidade das questões sociais, incitando-os ao engajamento e à defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade e participativa.


O CHIP aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro de 2018, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), na cidade de Limoeiro do Norte/CE.

Os bolsistas Pibic Jr/CNPq, Jarod Mateus de Sousa Cavalcante, Matheus Feitosa Marques, Macijânio Oliveira da Silva, Weverton Aragão da Silva e o Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI, Prof. Dr. Ribamar Júnior, participaram do referido evento e apresentaram os trabalhos intitulados “Projeto TV Radiotec do Laboratório de Leitura e Produção Textual de Floriano/UFPI: redes sociais e letramento no Ensino Médio” (sobre o projeto TV Radiotec, canal no YouTube do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano)e “Experiências de ensino do Laboratório de Leitura e Produção Textual do CTF/UFPI: práticas de letramento e tecnologias digitais” (sobre os projetos de letramento do Laboratório).

Na oportunidade, o professor Ribamar Jr também lançou o livro “Análise de discurso crítica para linguistas e não linguistas” (Parábola Editorial, 2018).

Confiram mais algumas fotos:

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás) Apoio: CNPq e Parábola Editorial

Posted on 10 10+00:00 Setembro 10+00:00 2018, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s