Participação em congresso: Parte 13


O VI Colóquio Nacional de Hipertexto (VI CHIP) atuou nas discussões contemporâneas acerca do papel das instituições e do letramento digital na construção da criticidade e da cidadania dos sujeitos envolvidos. Assim, a comunidade acadêmica brasileira foi convidada para discutir questões relevantes sobre o tema e a necessária participação nas decisões que são demandadas em tempos tão singulares. Foram realizados nos espaços acadêmicos palestra, mesa-redonda, minicursos, oficinas e grupos de trabalho, com renomados pesquisadores do país, visando a ampliar os debates, discussões e diálogos para a compreensão do tema proposto para o evento. Debater os problemas e os avanços para o ensino-aprendizagem, a partir da temática, corresponde à chamada desses profissionais já atuantes e futuros profissionais para a necessária criticidade das questões sociais, incitando-os ao engajamento e à defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade e participativa.


O CHIP aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro de 2018, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), na cidade de Limoeiro do Norte/CE.

Os bolsistas Pibic Jr/CNPq, Jarod Mateus de Sousa Cavalcante, Matheus Feitosa Marques, Macijânio Oliveira da Silva, Weverton Aragão da Silva e o Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI, Prof. Dr. Ribamar Júnior, participaram do referido evento e apresentaram os trabalhos intitulados “Projeto TV Radiotec do Laboratório de Leitura e Produção Textual de Floriano/UFPI: redes sociais e letramento no Ensino Médio” (sobre o projeto TV Radiotec, canal no YouTube do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano)e “Experiências de ensino do Laboratório de Leitura e Produção Textual do CTF/UFPI: práticas de letramento e tecnologias digitais” (sobre os projetos de letramento do Laboratório).

Na oportunidade, o professor Ribamar Jr também lançou o livro “Análise de discurso crítica para linguistas e não linguistas” (Parábola Editorial, 2018).

Confiram mais algumas fotos:

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás) Apoio: CNPq e Parábola Editorial

Posted on 10 de Setembro de 2018, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s