Participação em Congresso: Parte 9

Os Seminários de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul da Bahia, promovidos pelo Núcleo de Pesquisa Ensino e Extensão do Departamento de Educação – Campus X/UNEB, desde o ano de 2002 vem se constituindo em um evento de considerável relevância social, política, cultural e científica porque reúne profissionais da educação, pesquisadores e discentes de graduação e pós-graduação da região e de outras localidades. Tem como finalidade divulgar o conhecimento historicamente sistematizado e debater acerca de questões do ensino, da pesquisa e das atividades extensionistas que a universidade e os sujeitos sociais realizam dentro e fora dela. Constituindo-se, assim, em um espaço privilegiado de socialização do conhecimento, de troca de saberes, perspectivas e questionamentos em busca de reflexões críticas e de produção acadêmica de caráter investigativo e interdisciplinar.

A comunidade acadêmica do DEDC X, através da comissão organizadora, elegeu como temática geral da oitava edição do Seminário de Pesquisa e Extensão do extremo sul da Bahia o tema “Educação, Ciência e Tecnologia: implicações para a formação e a práxis” a qual norteará atividades como: conferências, palestras, mesas redondas, colóquio, comunicações de pesquisa, relatos de experiências, feiras culturais, pôsteres, minicursos e outros.

teixeira-01

Mesa-redonda.

O Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI, Prof. Dr. Ribamar Júnior, foi convidado para participar do referido evento na mesa-redonda “Laboratório de Leitura e Produção Textual no Ensino Médio” , bem como para ministrar o minicurso “O ensino de Língua Portuguesa por meio de um Laboratório de Leitura e Produção Textual”.

teixeira-02

Minicurso

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás) Apoio: CNPq e Parábola Editorial

Posted on 18 18+00:00 Dezembro 18+00:00 2016, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s