Participação em Congresso: Parte 10

O I Seminário de (Multi)Letramentos, Educação e Tecnologias, organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em (Multi)letramentos, Educação e Tecnologias (GEPLET), que pertence ao CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO COMUNIDADES VIRTUAIS (CV), do PPGEDUC/UNEB, tem como intenção criar uma parceria/intercâmbio entre discentes, professores da Educação Básica e da universidade, entre pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, de diferentes instituições de ensino superior. A intenção é estimular debates teóricos e compartilhamento de experiências, vivenciadas no campo dos (multi)letramentos, da Pedagogia dos Multiletramentos (proposta pelo Grupo de Nova Londres) e das tecnologias da informação e comunicação no contexto educacional. Abraçando questões linguísticas, metodológicas, sociais e culturais, numa perspectiva crítica reflexiva e inovadora, este evento abrirá espaço para que se discutam sobre os desafios que a sociedade em rede, marcada pela complexidade, impõe às escolas, ao ensino, à pesquisa, à formação de professores, ao leitor, ao produtor de textos, com o advento das tecnologias digitais, que interferem nas relações humanas, produzindo diferentes formas de interação, de agir no mundo e de produzir conhecimentos.

Encontro de pesquisadores e pesquisadoras do Piauí, São Paulo e Minas Gerais.

O evento contou, dentre muitos convidados, com a presença das professoras Ana Elisa Ribeiro (CEFET-MG), Carla Coscarelli (UFMG) e Roxane Rojo (Unicamp).

Apresentação de trabalho da equipe Radiotec/LPT: Prof. Ribamar Jr e os bolsistas Gilmarley Lima (camisa verde) e Matheus Feitosa.

Os bolsistas Pibic Jr/CNPq, Gilmarley Lima de Sousa e Matheus Feitosa Marques, e o Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI, Prof. Dr. Ribamar Júnior, participaram do referido evento e apresentaram o trabalho intitulado “Interação, múltiplos letramentos e rádio escola: uma experiência no ensino médio profissionalizante”, relatando a experiência do Projeto Radiotec, rádio escolar do Colégio Técnico de Floriano.

Apresentação de trabalho da equipe Radiotec/LPT: Prof. Ribamar Jr e os bolsistas Gilmarley Lima (camisa verde) e Matheus Feitosa.

O Prof. Ribamar Jr, também, concedeu breve entrevista para a TV UNEB. Confira a reportagem:

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás) Apoio: CNPq e Parábola Editorial

Posted on 23 23+00:00 Setembro 23+00:00 2017, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s