Participação em Congresso: Parte 10

O I Seminário de (Multi)Letramentos, Educação e Tecnologias, organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em (Multi)letramentos, Educação e Tecnologias (GEPLET), que pertence ao CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO COMUNIDADES VIRTUAIS (CV), do PPGEDUC/UNEB, tem como intenção criar uma parceria/intercâmbio entre discentes, professores da Educação Básica e da universidade, entre pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, de diferentes instituições de ensino superior. A intenção é estimular debates teóricos e compartilhamento de experiências, vivenciadas no campo dos (multi)letramentos, da Pedagogia dos Multiletramentos (proposta pelo Grupo de Nova Londres) e das tecnologias da informação e comunicação no contexto educacional. Abraçando questões linguísticas, metodológicas, sociais e culturais, numa perspectiva crítica reflexiva e inovadora, este evento abrirá espaço para que se discutam sobre os desafios que a sociedade em rede, marcada pela complexidade, impõe às escolas, ao ensino, à pesquisa, à formação de professores, ao leitor, ao produtor de textos, com o advento das tecnologias digitais, que interferem nas relações humanas, produzindo diferentes formas de interação, de agir no mundo e de produzir conhecimentos.

Encontro de pesquisadores e pesquisadoras do Piauí, São Paulo e Minas Gerais.

O evento contou, dentre muitos convidados, com a presença das professoras Ana Elisa Ribeiro (CEFET-MG), Carla Coscarelli (UFMG) e Roxane Rojo (Unicamp).

Apresentação de trabalho da equipe Radiotec/LPT: Prof. Ribamar Jr e os bolsistas Gilmarley Lima (camisa verde) e Matheus Feitosa.

Os bolsistas Pibic Jr/CNPq, Gilmarley Lima de Sousa e Matheus Feitosa Marques, e o Coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano/UFPI, Prof. Dr. Ribamar Júnior, participaram do referido evento e apresentaram o trabalho intitulado “Interação, múltiplos letramentos e rádio escola: uma experiência no ensino médio profissionalizante”, relatando a experiência do Projeto Radiotec, rádio escolar do Colégio Técnico de Floriano.

Apresentação de trabalho da equipe Radiotec/LPT: Prof. Ribamar Jr e os bolsistas Gilmarley Lima (camisa verde) e Matheus Feitosa.

O Prof. Ribamar Jr, também, concedeu breve entrevista para a TV UNEB. Confira a reportagem:

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás)

Posted on 23 de Setembro de 2017, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s