Prêmio Jovem Cientista

DSC00582

Participação do Prof. Ribamar na Oficina de Projetos Científicas do PJC em Salvador/BA.

O Prêmio Jovem Cientista (PJC) tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), uma das principais e a primeira instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação, é pioneiro na concessão de prêmios no Brasil.

Hoje, o Prêmio Jovem Cientista é uma parceria do CNPq, com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Ao longo dos 32 anos de existência do Prêmio Jovem Cientista, o CNPq construiu importantes parcerias com o objetivo de apoiar jovens talentos para a ciência. A Fundação Roberto Marinho foi a primeira instituição a aderir ao prêmio, em 1982, seguida da Gerdau, em 1988. Esses dois parceiros permanecem no prêmio até aos dias de hoje. A GE tornou-se parceria da iniciativa em 2011.

Em 2013, o tema é Água: desafios para a sociedade. E para auxiliar os alunos e orientadores que desejam participar do prêmio, a equipe (PJC) organizou em vários estados, desde abril, Oficina de Projetos Científicos com a finalidade de apresentar o prêmio, bem refletir sobre a temática e orientar as pessoas na construção do trabalho a ser apresentado para participar do concurso.

O coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano, professor José Ribamar Lopes Batista Júnior, participou da oficina realizada em Salvador/BA, no dia 14 de junho, pela manhã, no Instituto Anísio Teixeira.

Cartaz do PJC

Cartaz do PJC

O prazo para submeter trabalhos é 30 de agosto de 2013.

Para maiores informações, acesse o site do Prêmio Jovem Cientista.

Confira algumas fotos da oficina realizada em Salvador/BA.

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás) Apoio: CNPq e Parábola Editorial

Posted on 17 17+00:00 Junho 17+00:00 2013, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s