Prêmio Jovem Cientista

DSC00582

Participação do Prof. Ribamar na Oficina de Projetos Científicas do PJC em Salvador/BA.

O Prêmio Jovem Cientista (PJC) tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), uma das principais e a primeira instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação, é pioneiro na concessão de prêmios no Brasil.

Hoje, o Prêmio Jovem Cientista é uma parceria do CNPq, com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Ao longo dos 32 anos de existência do Prêmio Jovem Cientista, o CNPq construiu importantes parcerias com o objetivo de apoiar jovens talentos para a ciência. A Fundação Roberto Marinho foi a primeira instituição a aderir ao prêmio, em 1982, seguida da Gerdau, em 1988. Esses dois parceiros permanecem no prêmio até aos dias de hoje. A GE tornou-se parceria da iniciativa em 2011.

Em 2013, o tema é Água: desafios para a sociedade. E para auxiliar os alunos e orientadores que desejam participar do prêmio, a equipe (PJC) organizou em vários estados, desde abril, Oficina de Projetos Científicos com a finalidade de apresentar o prêmio, bem refletir sobre a temática e orientar as pessoas na construção do trabalho a ser apresentado para participar do concurso.

O coordenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano, professor José Ribamar Lopes Batista Júnior, participou da oficina realizada em Salvador/BA, no dia 14 de junho, pela manhã, no Instituto Anísio Teixeira.

Cartaz do PJC

Cartaz do PJC

O prazo para submeter trabalhos é 30 de agosto de 2013.

Para maiores informações, acesse o site do Prêmio Jovem Cientista.

Confira algumas fotos da oficina realizada em Salvador/BA.

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás)

Posted on 17 de Junho de 2013, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s