Apresentação

ico_pesquisaSejam bem-vindos e bem-vindas à pagina do LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE ENSINO E PESQUISA EM LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS do Colégio Técnico de Floriano da Universidade Federal do Piauí.

O Laboratório funciona desde 2010 com a realização de projetos pedagógicos com a finalidade de melhorar as práticas de leitura e escrita de alunas e alunos do ensino médio profissionalizante. Em 2013, estamos no processo de construção do espaço físico que unirá a formação teórica aos projetos pedagógicos, casando os conhecimentos acadêmicos e empíricos, indispensáveis à formação estudantil e cidadã. Nesse espaço serão reunidos os recursos físicos, humanos e didáticos que funcionarão como veículo catalisador da aprendizagem de leitura/escrita e ao mesmo tempo, como laboratório de investigação para investigação de práticas educacionais que alavanquem o ensino, trazendo eficiência e eficácia às propostas pedagógicas voltadas para as habilidades linguísticas.

Além disso, nossas atividades centram-se na pesquisa de mecanismos que auxiliarão professores e alunos no alcance das habilidades linguísticas basilares para sobrevivência nessa nova sociedade. Igualmente, uma vez desenvolvidas as habilidades de leitura e escrita, os indivíduos assim formados terão condições de acessar conhecimentos críticos, que participarão de suas constituição cidadã, com vistas à reflexão e à busca da mudança pela justiça e pela igualdade. Fomentar, assim, a democratização dessas ferramentas, constitui um dos papéis da escola, que deve ser uma instituição facilitadora da promoção da justiça e da igualdade de oportunidades.

Assim, o Laboratório se mostra importante porque atende as demandas institucionais, científicas e sociais com capacidade de disseminação dos saberes ali produzidos.

Agradecemos à sua visita e contamos com sua participação e colaboração.

About labprotextual

Laboratório Experimental de Ensino e Pesquisa em Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano da UFPI sob coordenação do Prof. José Ribamar Lopes Batista Júnior. Colaboradora: Prof. Denise Tamaê Borges Sato (Governo do Goiás) Apoio: CNPq e Parábola Editorial

Posted on 18 18+00:00 Maio 18+00:00 2013, in Sem categoria. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s